(Foto: Colagem/Jornal Audácia)

Dez anos depois, como está o “Neymar de Botucatu”?

No ano de 2012, todos os olhos do mundo do futebol estavam virados para um jovem atacante da Vila Belmiro: Neymar Júnior. A 300 quilômetros dali, na botucatuense Vila São Luís, um jovem também chamava a atenção por onde passava: Maurício Roberto, o “Neymar de Botucatu”.

A semelhança chamou a atenção da TV Tem, afiliada da Rede Globo na região de Bauru, que prontamente realizou uma matéria com o jovem santista. Na época, o repórter André Godinho apresentou a impressionante semelhança

Dez anos depois, o antigo sósia não se parece mais com o craque que hoje joga no clube francês Paris Saint-Germain, mas ele ainda é lembrado pela reportagem. “Várias pessoas ainda me chamam de Neymar ou Neymau”, disse Maurício ao Jornal Audácia.

No entanto, as semelhanças param por aí. O estudante de Direito teve de deixar os gramados em 2019, quando rompeu o ligamento do joelho. “Estou esperando a Unesp me ligar pra fazer cirurgia”, conta.

Hoje trabalhando em um cartório, Maurício conta que está confiante na atuação da seleção brasileira na Copa do Mundo deste ano, comandada pelo craque Neymar. “Brasil hexa, final entre Brasil e Inglaterra”, especula Maurício, um torcedor mais que especial da nossa Canarinho.

Apoie a mídia independente de Botucatu. Com R$5 por mês você já ajuda a quebrar a hegemonia de informação na nossa cidade. Apoie o Jornal Audácia através da campanha de financiamento coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *