(Foto: Divulgação/Instituto Ayrton Senna)

30 anos sem Senna: artista de Botucatu mostra como o piloto estaria atualmente

O dia 1º de maio, conhecido como o Dia do Trabalhador, é marcado na memória dos brasileiros não apenas como uma data de celebração, mas também como o dia da trágica morte de Ayrton Senna, um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, ocorrida em 1994.

A pergunta que fica, especialmente entre os entusiastas do automobilismo, é: e se naquela curva fatídica, a barra de direção do carro Williams de Ayrton Senna não tivesse quebrado, evitando o acidente fatal? Inúmeras especulações já foram feitas sobre os possíveis títulos adicionais que o tricampeão mundial de Fórmula 1 poderia ter conquistado e os recordes que poderia ter quebrado.

No entanto, uma visão diferente surgiu através do trabalho do artista botucatuense Hidreley Leli Dião, que imaginou como estaria Ayrton Senna da Silva hoje, aos 64 anos, considerando que o piloto faleceu há 30 anos, aos 34 anos de idade. Através de aplicativos e programas de edição, Dião compartilhou sua obra nostálgica entre os brasileiros e que nos fará refletir sobre a tragédia que interrompeu uma carreira brilhante.

Apoie a mídia independente de Botucatu, apoie o Jornal Audácia através da campanha de financiamento coletivo ou de nossa chave PIX: apoie@jornalaudacia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *