(Foto: Reprodução/Amanda Emilio)

Influencer botucatuense Amanda Emílio chega à marca de 1 milhão de seguidores no TikTok

A influenciadora digital botucatuense Amanda Emílio, a “emiliopluss”, atingiu a marca de 1 milhão de seguidores no aplicativo de vídeos TikTok nesta semana.  Seu objetivo na internet é ajudar outras mulheres a amarem seus corpos e a se valorizarem mais.

Graduada no curso de Design de Moda, Amanda diz que sempre gostou de produzir conteúdo para a internet. “Tenho um canal no youtube desde os meus 13 ou 14 anos e eu já criava conteúdos de beleza”, conta em entrevista ao Jornal Audácia.

No entanto, ela começou a profissionalizar este hobby durante a pandemia, quando começou a produzir vídeos para ajudar a loja de roupas plus size em que ela trabalhava no momento. “Lá eu fazia de tudo, era vendedora, caixa e também criava conteúdo para a loja”, conta.

A migração para o TikTok aconteceu ainda em 2020, quando ela começou a repostar na plataforma os vídeos publicados no Instagram. “Um dia, postei um vídeo lá e fiquei dias sem entrar. Quando entrei, o vídeo estava com 500 mil visualizações, foi quando eu decidi investir mais lá”.

Hoje, seu principal tema é moda plus size e aceitação do próprio corpo (movimento conhecido como body positivity), mas sem deixar de tratar de outros tópicos em suas redes sociais. “Hoje diversifico muito, porque eu gosto de falar sobre muitos assuntos, então não faria sentido ter apenas um único nicho para mim”, diz a influencer.

Dentro desta variedade de assuntos, Amanda conta que os que mais fazem sucesso são os vídeos com seu namorado. “A gente se diverte bastante juntos, amamos fazer desafios, cozinhar, são sempre os mais virais”. O vídeo mais assistido no perfil da botucatuense, que você confere abaixo, já soma mais de nove milhões de visualizações.

@emiliopluss

Amanda comemora a marca de um milhão de seguidores

Perguntada sobre o cotidiano de uma influenciadora digital, a botucatuense brinca: “É agitado e caótico (risos). Sempre tenho vários compromissos no mesmo dia, correndo pra lá e pra cá, muitas reuniões online, mas eu amo essa correria”, contou. No momento, Amanda publica cerca de 24 vídeos por semana, podendo chegar a mais de cem vídeos por mês.

Ainda morando em Botucatu, ela diz que viver no interior não interfere no seu trabalho produzindo vídeos. “Eu não sinto limitações na criação de conteúdo porque grande parte dos meus conteúdos eu crio dentro da minha casa, então poderia ser em qualquer cidade”. No entanto, por vezes o trabalho como influenciadora é restrito por conta da mentalidade da comunidade local. “Por ser uma cidade pequena, muitas pessoas ainda não vêem como uma profissão”.

Amanda conta que já sofreu “gordofobia” durante sua trajetória profissional, nome dado à discriminação ou preconceito direcionado às pessoas gordas ou com sobrepeso. “Infelizmente, sinto a gordofobia diariamente nas mensagens e comentários que eu recebo nas minhas fotos. Na loja onde trabalhei, também já atendi pessoas muito indelicadas e que me olhavam com muita maldade”.

Após atingir a marca de um milhão de seguidores, Amanda conta que não planeja seus próximos passos na profissão de influencer. “Eu não gosto muito de fazer planos, essa carreira é uma loucura. Até o ano passado eu tinha cem mil pessoas me acompanhando e agora são 1 milhão, eu nunca conseguiria planejar isso”, conclui a influencer.

Você pode conferir o trabalho de Amanda Emilio nas mais diversas redes sociais através deste link.

Apoie a mídia independente de Botucatu, apoie o Jornal Audácia através da campanha de financiamento coletivo ou de nossa chave PIX: apoie@jornalaudacia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *