(Foto: Montagem/Câmara Municipal de Botucatu)

30 anos da ECO-92: Botucatu faz sua parte por um desenvolvimento sustentável?

Efeito estufa, desmatamento, camada de ozônio… três décadas atrás, esses e outros conceitos ainda eram muito mais restritos aos cientistas do que presentes no dia a dia da população. Trazer a conscientização ecológica para o debate público, apontam especialistas, foi o principal legado da Eco-92 ou Cúpula da Terra, que reuniu representantes de 178 nações no Rio de Janeiro no mês de junho de 1992.

O principal resultado da conferência foi o documento Agenda 21, um programa de ação que viabiliza o novo padrão de desenvolvimento ambientalmente racional. Sendo o Brasil signatário do documento, é dever dos agentes públicos promover o desenvolvimento sustentável em suas áreas de atuação através da aplicação de métodos de preservação ambiental com eficiência econômica e justiça social.

Trinta anos depois, a cidade de Botucatu faz sua parte por um desenvolvimento sustentável? O Jornal Audácia entrou em contato com o Secretário Municipal do Verde, Filipe Martins, para solucionar essas e outras questões sobre o meio ambiente em nossa cidade.

Apoie a mídia independente de Botucatu. Com R$5 por mês você já ajuda a quebrar a hegemonia de informação na nossa cidade. Apoie o Jornal Audácia através da campanha de financiamento coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *