(Foto: Mateus Conte/Jornal Audácia)

Rodrigo Garcia (PSDB) promete melhorias na saúde durante visita a Botucatu

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) visitou a cidade de Botucatu em ato de campanha na tarde desta terça (20). A concentração se iniciou na Praça do Bosque, onde foi recebido por apoiadores e políticos locais, e em seguida caminhou pela Rua Amando de Barros.

Em conversa com a imprensa, o tucano prometeu incrementos no setor da saúde de Botucatu, inclusive avaliando a implantação do Departamento Regional de Saúde (DRS) na cidade.

“Nosso foco vai ser atender melhor a população, aquilo que for necessário para que a população na ponta da linha tenha mais exames, tenha mais consultas, tenha mais cirurgias, nós vamos fazer. Se for necessário algo administrativo, não vou titubear em fazer”, prometeu o candidato ao Palácio dos Bandeirantes.

O ex-secretário ainda apontou medidas que já estão sendo realizadas pelo atual governo. “O fundamental é que a gente está fortalecendo aqui o nosso HC, estamos fortalecendo o Hospital Regional, que vai ganhar orçamento próprio”.

Além disso, Garcia considera que a inauguração de novos hospitais na região ajudará a aliviar a demanda da saúde de Botucatu. “A abertura do Hospital das Clínicas lá em Bauru vai ajudar um pouco a desafogar a região. Nós queremos melhorar ainda o atendimento em Botucatu”, prevê o governador.

Na sequência, o tucano afirmou que será possível realizar essas melhorias mesmo com o corte no ICMS por parte do governo federal. “São Paulo teve uma vitória importante no STF, mantendo o pacto federativo e sendo ressarcido da perda de arrecadação, para que a gente continue esse grande momento de investimento em São Paulo”, conclui Rodrigo Garcia.

O PSDBista é o terceiro candidato a governador a visitar Botucatu. No dia 3 de setembro, Fernando Haddad (PT) esteve na cidade, onde também esteve com Geraldo Alckmin e Márcio França. No dia seguinte, 4 de setembro, Gabriel Colombo (PCB) se reuniu com apoiadores na concha acústica da Praça do Paratodos.

Na última pesquisa Ipec, divulgada na sexta-feira (20), Garcia conta com 18% da preferência do eleitorado e está empatado tecnicamente com Tarcísio de Freitas (Republicanos), que aparece com 22%. A liderança é do ex-ministro Fernando Haddad, do PT, que concentra 34% das intenções de voto. Brancos e nulos aparecem com 10% e indecisos, 10%. O restante está dividido entre os outros candidatos.

Apoie a mídia independente de Botucatu. Com R$5 por mês você já ajuda a quebrar a hegemonia de informação na nossa cidade. Apoie o Jornal Audácia através da campanha de financiamento coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *