(Foto: Mateus Conte/Jornal Audácia)

Candidato ao governo do estado de São Paulo, Gabriel Colombo (PCB) faz campanha em Botucatu

O candidato ao governo do Estado de São Paulo Gabriel Colombo (PCB) fez um comício político na manhã deste domingo (4), na concha acústica da Praça do Paratodos. Também esteve presente o candidato a deputado estadual Gabriel Tavares, do mesmo partido. Durante o evento, os candidatos discutiram os caminhos e o futuro da militância comunista com os jovens presentes no local.

Dentre os assuntos abordados, Colombo se apresentou contrário ao capitalismo, dividido nestas eleições entre um PSDB em crise e um bolsonarismo crescente, mas também como uma alternativa à esquerda conciliadora, que busca se viabilizar por meio de alianças com os grandes empresários e com os velhos representantes políticos que não representam os anseios e necessidades da classe trabalhadora.

No período da tarde, o candidato participou de um evento no Coletivo Cultural Rubião Júnior (CCRJ), localizado no distrito de Rubião Júnior, junto à conselheira municipal de cultura Kalyell Ventura, onde foi debatida a conjuntura local e apresentadas as propostas de Colombo para o governo do estado.

Quem é Gabriel Colombo

Gabriel Colombo, 32 anos, é o mais jovem candidato ao governo de São Paulo, formado Engenheiro Agrônomo e mestre em Ecologia Aplicada pela USP. Começou sua militância na universidade, nas lutas por reforma agrária e agroecologia e nas lutas por políticas de permanência estudantil.

Como parte de sua geração de jovens militantes comunistas, participou e construiu ativamente as manifestações populares que marcaram a última década da luta de classes no país: contra o impeachment de Dilma em 2016, o Teto de Gastos, as Reformas Trabalhista e da Previdência, as jornadas Fora Temer, Ele Não e Fora Bolsonaro.

Aos 32 anos de idade, esta é a primeira vez que Colombo busca um cargo eletivo, aparecendo com 1% nas últimas pesquisas de intenção de voto entre os candidatos ao Palácio dos Bandeirantes.

Apoie a mídia independente de Botucatu. Com R$5 por mês você já ajuda a quebrar a hegemonia de informação na nossa cidade. Apoie o Jornal Audácia através da campanha de financiamento coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *