Treze pesquisadores vinculados à UNESP de Botucatu estão na lista dos top 2% cientistas mais influentes do mundo, com base nas citações de seus artigos científicos ao longo do ano de 2021. O ranking é da Universidade de Stanford, localizada nos Estados Unidos, e foi elaborado em parceria com a Editora Elsevier.
Os unespianos que aparecem na relação são, na ordem do ranking: José Maurício Sforcin, Clayton Alcarde Alvares, José Luiz Stape, Daniela Ponce, Carlos Alexandre Costa Crusciol, Luis Sobrevia, Ciro Antonio Rosolem, Sílvio Alencar Marques, Alessandro Francisco Talamini do Amarante, Marcos Gomes Nogueira, Regina Helena Garcia Martins, Hélio Langoni e José Luiz Moraes Vasconcelos.
“O ranking estabelece a influência do pesquisador frente a relevância do seu trabalho na literatura da área, já que considera a citação do seu estudo pelos pares”, comenta o Prof. Willian Zambuzzi, vice-diretor do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB). A seleção é baseada nos 200.000 melhores cientistas por c-score (com e sem autocitações).
“A inclusão desses nomes nos enche de orgulho e faz justiça a uma carreira dedicada à busca pelo conhecimento, capaz de transformar a vida de pessoas, da sociedade, promovendo qualidade de vida, consciência, conservação e sustentabilidade”, finaliza o docente. Mais detalhes sobre os cálculos e o ranking completo podem ser encontrados através deste link.
com informações de Mainara Screpanti | Assessoria de Comunicação e Imprensa do IBB
Parabéns pela dedicação incansável e interesse na educação continuada dos médicos brasileiros.