Clubhouse: nova febre da internet já chegou a Botucatu

O Clubhouse é a nova rede social do momento. Disponível apenas para iPhone (iOS) e ainda em fase de testes, o app alcançou grande popularidade nas últimas semanas. 

Baseado em chats de voz e ainda sem previsão de lançamento para Android, o Clubhouse só permite o cadastro de membros que receberam convites, o que torna o app ainda mais exclusivo.

A plataforma funciona por meio de clubes e salas em grupo em que os participantes só podem se comunicar por áudio — o app não permite o envio de fotos ou mensagens de texto nas conversas.

No geral, o app é uma mistura de conferências de áudio, podcasts e chamadas ao vivo: a rede social permite criar grupos ou eventos para discutir um tema específico, que é sugerido ao usuário baseado nos tópicos de interesse selecionados ao criar um perfil na rede social.

Botucatu já tem representantes no Clubhouse. Confira as primeiras impressões de alguns botucatuenses sobre o app:

Viviane Amorim – Du Polo EcoMecânica

“É uma rede social de conversas por áudio que viralizou e está viralizando. Eu já estou dentro e estou amando, porque são empreendedores que têm acesso direto a investidores e celebridades.É uma rede social que mistura os elementos de podcast, grupos de áudio do WhatsApp, como se fosse o velho e bom rádio. Você pode ouvir dentro das salas, participar e ter acesso a essas pessoas. Está incrível, é um bate-papo, uma troca de experiência em tempo real, sem corte e sem filtro”

Paulo Daniel – POD Marketing Inteligente

“Eu adorei a experiência com essa nova rede social, pois, eu vejo que ela é a forma mais simples de estar próxima das pessoas que de alguma forma contribuem com o desenvolvimento do seu negócio.  Empresários renomados, dividindo momentos e compartilhando conhecimentos em tempo real, sem nenhuma atração além da sua voz ao vivo. Esse despir-se de boas imagens, boas postagens, e estar ali atento a tudo que tem se compartilhado, foi o que mais me chamou atenção”

com informações do TechTudo

Apoie a mídia independente de Botucatu. Apoie o Jornal Audácia através da nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *