Após apenas seis meses atuando pelo Al-Faisaly, da Arábia Saudita, o ponta botucatuense Clayson assinou contrato com o clube japonês V-Varen Nagasaki. A contratação, válida por um ano, foi anunciada pela equipe nesta segunda-feira (11). Aos 27 anos, o brasileiro ainda tem no contrato a possibilidade de seguir por mais uma temporada no V-Varen Nagasaki após o primeiro ano de vínculo.
A equipe é comandada pelo treinador Fábio Carille, com quem o jogador já havia trabalhado entre 2017 e 2019, além dos brasileiros Kaique Mafaldo, Caio César, Cristiano e Edigar Junio. No Japão, Clayson disputará a segunda divisão da J-League, assumindo a missão de levar o Nagasaki ao acesso, algo que não acontece desde 2017.
“Fico feliz pela oportunidade e só posso agradecer ao clube e ao presidente pela confiança. Nos foi apresentado um projeto muito interessante, estou muito empolgado e minha família também. Já pude pesquisar um pouco sobre o V-Varen, tem outros brasileiros por lá e certamente minha adaptação será muito rápida. Eles têm um estilo de jogo que combina com o meu e espero poder atuar em alto nível”, avaliou Clayson em entrevista à Gazeta Esportiva.
“Vai ser muito bom poder reencontrar o Carille e só tenho a agradecer a ele por ter confiado novamente no meu futebol. Com ele eu vivi os melhores momentos da minha carreira, conquistamos títulos e vamos em busca disso novamente, com muito trabalho e dedicação”, completou o atacante, cujo último clube no Brasil foi o Esporte Clube Bahia.
Apoie a mídia independente de Botucatu. Com R$5 por mês você já ajuda a quebrar a hegemonia de informação na nossa cidade. Apoie o Jornal Audácia através da campanha de financiamento coletivo.