A eleição para o Conselho Municipal de Políticas para Mulheres de Botucatu, suspensa em agosto de 2020, foi remarcada para a próxima terça-feira, dia 22.
As votantes poderão comparecer no auditório do Centro de Inclusão das 8h30 às 16h30 para votar nas candidatas, através de uma cédula eleitoral que será depositada em urna. É necessário levar RG e comprovante de endereço para efetuar o cadastro e somente mulheres (sejam cisgênero ou transgênero) podem se candidatar.
Após as 16h30, a comissão organizadora recolherá a urna. A apuração será realizada às 18h, na quadra paralímpica do Ginásio Municipal, onde a urna será aberta e os votos serão contados.
As candidatas eleitas e as suplentes serão empossadas no mesmo dia, ao fim da apuração. Por isso, todas as candidatas devem estar presentes no ato da contagem dos votos.
Relembre o ocorrido
Conforme noticiado pelo Jornal Audácia, a eleição para o Conselho da Mulher deveria ter sido realizada em agosto de 2021, mas foi suspensa por tempo indeterminado.
A decisão partiu da comissão eleitoral, após receber três pedidos de impugnação de candidatura fora do prazo recursal.
Por ser um caso omisso no edital, foi decidida a suspensão da eleição para que a questão seja discutida pelo corpo jurídico da Prefeitura de Botucatu.
Apoie a mídia independente de Botucatu. Apoie o Jornal Audácia através da nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse.