(Imagem: Reprodução/Revista Veja)

Relembre os botucatuenses que já foram entrevistados por Jô Soares

O apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, o entrevistador estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo.

Conhecido pela apresentação dos talk shows “Jô Soares Onze e Meia”, no SBT, e “Programa do Jô”, na TV Globo, não foram poucas as vezes em que o autor do famoso “beijo do gordo” entrevistou personalidades nascidas ou ligadas a Botucatu.

Confira, a seguir, a lista com algumas dessas ocasiões especiais para a história de nossa cidade.

Orlando Villas-Bôas (1992)

O primeiro item da nossa lista não é exatamente um botucatuense. Ao contrário de seus irmãos indigenistas Leonardo e Cláudio, o primogênito Orlando Villas-Bôas não nasceu em Botucatu, mas sim em Santa Cruz do Rio Pardo. No entanto, ainda criança ele se mudou com sua família para a cidade dos bons ares, sendo considerado um botucatuense de coração.

José Oswaldo Guimarães (1999)

Sem dúvidas, a entrevista mais marcante de um botucatuense com Jô Soares. O presidente da Associação Nacional de Criadores de Sacis, José Oswaldo Guimarães, contou com detalhes toda a história dos sacis e pormenorizou as técnicas de sua criação. O programa foi um dos principais responsáveis por alavancar a fama da cidade de Botucatu como “terra do saci”.

Ítalo Rossi (2008)

Estrelando o lascivo bissexual Ladir na sitcom “Toma Lá, Dá Cá”, o veterano ator Ítalo Rossi concedeu uma entrevista ao Gordo sobre o seriado e sua longa carreira no teatro e na TV – na data da entrevista, o ator contabilizava 52 anos nos palcos. Aquele seria seu último trabalho na televisão, pois viria a falecer três anos depois, em 2011.

Carlos Alberto Sardenberg (2010)

Junto à também economista Mara Luquet, Sardenberg visitou os estúdios de Jô Soares por ocasião do lançamento de seu novo livro, “O Assunto É Bolsa”, baseado nas conversas diárias sobre economia e bolsa de valores que os jornalistas mantinham na rádio CBN. Uma curiosidade: o programa em questão foi exibido no aniversário de 155 anos da emancipação política de Botucatu, no dia 14 de abril de 2010.

Que os próximos anos nos tragam muito mais ocasiões de orgulho e comemoração para nossa cidade!

Apoie a mídia independente de Botucatu. Com R$5 por mês você já ajuda a quebrar a hegemonia de informação na nossa cidade. Apoie o Jornal Audácia através da campanha de financiamento coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *