(Foto: YouTube/Reprodução)

Pe. Gustavo Viaro Correa chega a 100 mil inscritos em seu canal no YouTube

O padre Gustavo Viaro Correa, pároco da Paróquia Nossa Senhora Menina desde março de 2020, atingiu a marca de cem mil inscritos em seu canal no YouTube. A empresa enviou uma placa comemorativa ao sacerdote nesta quinta-feira (15).

Segundo entrevista recente do padre ao Jornal Audácia, o canal do YouTube foi criado por conta da pandemia. “Eu comecei a gravar alguns vídeos naquela Semana Santa, porque cheguei em Botucatu, assumi uma paróquia sem conhecer meus paroquianos e queria transmitir o evangelho, principalmente naquela época de muito medo, de muita tensão. Então, gravei alguns vídeos no começo sobre a Semana Santa e depois alguém pediu: ‘padre, por que o senhor não faz um comentário do Evangelho a cada dia?’ e comecei sem muitas pretensões, eu mesmo filmava, eu mesmo editava, eu mesmo postava os vídeos e, com a graça de Deus, isso foi crescendo e se difundindo, e hoje já tenho a ajuda de uma pessoa aqui que grava comigo, edita os vídeos e publica, porque isso sozinho não ia dar conta, essa ajuda é muito valiosa”, contou o padre.

O canal do padre Gustavo no YouTube conta com mais de 13,5 milhões de visualizações. “A gente está vendo que alguns vídeos têm alcançado gente do Brasil todo, até pessoas de fora do país que comentam, que agradecem, que rezam conosco e que apresentam também suas situações. A nossa missão é evangelizar, se hoje a gente tem esses meios, que são as redes sociais e a internet, a gente tem que usar todos os meios possíveis para a gente levar a mensagem de Cristo”.

Agora, o padre percebe que este não é um meio que se deva deixar de lado. “Está todo mundo com o celular na mão, está todo mundo conectado, e se a gente não se conecta também, a gente deixa de anunciar isso. Muito me atrai a imagem de São Paulo, que usava todos os recursos que ele tinha na época para evangelizar. Então nós precisamos também aproveitar todas as ferramentas que a gente tiver para anunciar Cristo”, lembra.

Confira o canal do padre Gustavo através deste link.

Apoie a mídia independente de Botucatu. Com R$5 por mês você já ajuda a quebrar a hegemonia de informação na nossa cidade. Apoie o Jornal Audácia através da campanha de financiamento coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *