O dia 22 de julho representa um marco na história da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB). Nesta data, no ano de 1962, o Diário Oficial do Estado publicava a Lei nº 6860, que criou a Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (FCMBB).
A decisão revogava a Lei nº 4.991, de 25 de novembro de 1958, de autoria do governador Jânio Quadros, que já previa a criação da Faculdade de Medicina de Botucatu, mas que por razões políticas e econômicas nunca saiu do papel. A nova escola foi concebida para atuar como Instituto Isolado de Ensino Superior voltado à formação na área das Ciências Médicas e Biológicas.
Inicialmente foram oferecidos os cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Biologia e, em 1965, também passou a funcionar o curso de Agronomia. No início, todas as aulas eram ministradas no único prédio existente, hoje ocupado pelo Hospital das Clínicas (HCFMB).
Você sabe tudo sobre as informações e curiosidades da história da instituição que, a partir da criação da Unesp, deu lugar às quatro unidades universitárias de Botucatu: Faculdade de Medicina, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Faculdade de Ciências Agronômicas e Instituto de Biociências? Teste seus conhecimentos no quiz abaixo, produzido pela Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB e diagramado pelo Jornal Audácia.
com dados da Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB