(Imagem: Reprodução/Esporte em Destaque)

Botucatu perde para o São Paulo pela Liga Paulista de Futsal Masculino

O time de Botucatu perdeu para o São Paulo Futebol Clube pelo placar de 5 a 3, em partida válida pela Liga Paulista de Futsal Masculino. O jogo foi disputado na quadra paralímpica do Ginásio Municipal Mário Covas, na noite desta sexta-feira (24).

O primeiro tempo iniciou-se com a equipe do São Paulo se movimentando bem, enquanto Botucatu marcava à meia-quadra e arriscava contra-ataques. Esta postura defensiva do time da casa não foi suficiente, pois o São Paulo com uma veloz troca de passes abriu o placar com Vavá. 

Após o São Paulo tomar a frente na partida, foi a vez de Botucatu reagir: em uma jogada individual, Rubinho marcou um golaço no ângulo. Mesmo pressionado com o empate, o São Paulo continuou com boas trocas de passes e, após deixar um marcador no chão, Gabriel Lima ampliou o placar e impôs 2 a 1. 

Ao final do primeiro tempo, após uma falha do goleiro do São Paulo, Vitor Hugo marcou para a equipe de Botucatu. No entanto, o empate foi apenas um combustível para Claytinho novamente colocar o Tricolor à frente no jogo, em mais uma troca de passes em velocidade para levar os times ao vestiário com placar de 3 a 2.

No segundo tempo, Botucatu subiu a marcação para pressionar o adversário e criar melhores jogadas, mas era anulado pela bela troca de passes e pela defesa bem-organizada do São Paulo.

Após um tiro livre do time da casa, o são-paulino Lima tentou aproveitar o contra-ataque, mas foi impedido com falta dura pelo defensor botucatuense Buiú. O tricolor começou uma discussão com o jogador adversário, mas rapidamente os ânimos se acalmaram.

Depois da breve “troca de farpas”, Botucatu teve mais paciência na criação de jogadas, trocando bons passes. Como resultado desse aumento na qualidade do ataque, Buiú chegou à entrada da área e recebeu assistência de Gustavo para empatar a partida, trazendo enorme emoção ao fim do jogo.

Faltando apenas 12 segundos para o final da partida, Canuto desempatou o placar para o Soberano com um desvio “sem querer, querendo”. Na intenção de empatar a partida, o treinador botucatuense Alemão colocou um goleiro linha, que nada pôde fazer quando um erro de passe deixou a bola com Lima, que chutou para o gol vazio para fechar o placar em 5 a 3 para o Tricolor.

Os destaques da partida foram Gabriel Lima (São Paulo) e Rubinho (Botucatu), que fizeram uma grande partida e impuseram sua liderança dentro de quadra. A próxima partida da equipe de Botucatu será dia 1º de outubro, quando enfrentará o time de Indaiatuba.

Apoie a mídia independente de Botucatu. Apoie o Jornal Audácia através da nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *