O vereador Lelo Pagani (PSDB) solicitou ao prefeito Mário Pardini a criação de uma nova secretaria: a Secretaria Municipal da Indústria e Comércio. O requerimento foi apresentado na sessão da Câmara de Vereadores na última segunda-feira, dia 17.
Atualmente, esta área é gerenciada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho, dirigida pelo secretário Junot de Lara Carvalho. Os últimos registros da Secretaria da Indústria em Botucatu datam do governo João Cury, quando seu secretário era Paulo Urbanavicius.
“A criação de políticas públicas voltadas para geração de empregos em nosso município se faz necessária, e o setor industrial e comercial são as ‘locomotivas’ na geração de empregos”, diz Lelo na propositura. Por isso, aponta o vereador, “o momento é propício para a busca e atração de novas empresas para Botucatu, bem como para melhorar as condições das indústrias e comércios existentes”.
O projeto também prevê como suprir essa futura demanda de mão de obra na indústria da cidade, “através de cursos de capacitação em parceria com o SESI, o SENAI e as escolas técnicas, buscando verbas estaduais e federais para esse fim, de acordo com a real necessidade da indústria e do comércio de Botucatu”, conclui.
Apoie a mídia independente de Botucatu. Apoie o Jornal Audácia através da nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse.