A Pastoral da Ecologia da Arquidiocese de Botucatu promoveu o plantio de árvores em homenagem às vítimas do coronavírus. O evento foi realizado no jardim da paróquia Nossa Senhora Menina, na Vila Maria, na manhã do último domingo (3).
O evento se iniciou com a benção dos animais, ministrada pelo pároco Gustavo Viaro. Em seguida, no jardim da paróquia, foram plantadas duas árvores: um ipê amarelo e uma resedá branca, que representam a nação brasileira e a bondade, respectivamente.
No mesmo local, foram fixados um tau de São Francisco – confeccionado por Júlio Troncareli, um dos fundadores da Pastoral da Ecologia na Arquidiocese de Botucatu – e uma placa em homenagem às vítimas da covid-19 em Botucatu.
A cerimônia foi realizada em honra a São Francisco de Assis, padroeiro da Pastoral da Ecologia, cuja festa foi celebrada nesta segunda (4). O santo italiano foi proclamado “celeste padroeiro dos cultores da Ecologia” pelo papa São João Paulo II, em 1999.
Apoie a mídia independente de Botucatu. Apoie o Jornal Audácia através da nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse.