A nova diretoria do GAC (Grupo Administrativo do Campus) da Unesp de Botucatu tomou posse na última segunda-feira (7). A cerimônia foi realizada no espaço IBB Eventos e, além da comunidade acadêmica, estiveram presentes representantes do poder público municipal.
O GAC da Unesp em Botucatu é composto pelos diretores das quatro unidades universitárias: Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), Instituto de Biociências (IBB), Faculdade de Medicina (FMB) e Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e é responsável por organizar e administrar atividades comuns não-acadêmicas.
A presidência do GAC é exercida pelos diretores em forma de rodízio e muda a cada dois anos. Para o período 2022-2024, o presidente será o diretor do IBB, Luiz Fernando Rolim de Almeida, e a vice será a professora Maria Cristina Pereira Lima.
“Temos uma grande chance e uma grande oportunidade nos próximos anos. A partir do investimento do programa Unesp Presente, da reitoria, temos condições de reestruturar as nossas instalações físicas, organizar melhor os nossos espaços físicos e trazer inúmeras ações vinculadas à sustentabilidade no campus”, disse o professor Rolim.
“A gente espera, em parceria com a Prefeitura, com o HC, e com todos aqueles que fazem parte do campus, que todos consigamos trazer relevância para que esse campus de Botucatu permaneça em evidência e atenda ao público e atenda a população adequadamente”, afirmou o novo presidente do GAC.
“A nossa expectativa nessa nova etapa do nosso trabalho na gestão com a presidência e a vice-presidência do campus é que a gente consiga fazer um retorno seguro. Nós temos uma série de atividades que já voltaram, mas tem muita coisa ainda para voltar e para acontecer”, disse a professora Maria Cristina Pereira Lima.
“As gestões anteriores da Administração Geral foram muito exitosas, então o nosso parâmetro é um parâmetro elevado, mas a gente espera e contando com o apoio de todos os trabalhadores e trabalhadoras da Administração Geral que a gente possa conduzir um bom trabalho como o campus de Botucatu merece”, afirmou a nova vice-presidente do GAC.
O reitor da Unesp, o professor Pasqual Barretti, também participou da cerimônia e ressaltou a importância do GAC em um campus com tamanha complexidade como o de Botucatu. “O GAC faz a vida do campus acontecer, é aquele que aparece menos, mas sem o qual nada é possível. O GAC que tem apresentado uma evolução extraordinária nos últimos anos, e hoje com uma grande capacidade de auto-sustentação, é um orgulho para nossa universidade”, concluiu.
com informações da TV Unesp