O filme “O Cavaleiro do Oeste”, realizado pela produtora botucatuense Talamonte Films, teve seu trailer publicado no perfil oficial da empresa no Instagram. Na postagem, também foi revelada a data de estreia: o lançamento está planejado para 17 de julho, quando o filme será exibido presencialmente ao público e, depois do período de estreia, será publicado no YouTube.
O filme de faroeste apresenta a história do xerife John, que tenta buscar pistas de dois assassinatos misteriosos que aconteceram em sua cidade. Quando está perto de descobrir, o assassino faz mais uma vítima: seu próprio filho, que é sequestrado. John agora irá fazer de tudo para o encontrá-lo.
Segundo André Talamonte, um dos realizadores da obra, “O Cavaleiro do Oeste” é fruto de uma ideia antiga. “Em 2014, eu e o Vitor (Talamonte) tivemos a ideia de fazer um filme, um curta de cerca de sete minutos. Sempre fomos apaixonados por faroeste e decidimos fazer O Cavaleiro do Oeste, que totalizou cinco sequências”. Porém, as produções ainda eram feitas em clima de brincadeira.
A ideia se concretizou como um filme profissional em novembro de 2020, quando se iniciaram as gravações. “Com a pandemia, conversei com o Vitor sobre o filme e decidimos fazer algo ‘pra valer’ e começamos a escrever”.
Sobre o andamento da produção, André disse: “Nem a gente tinha noção de onde a gente iria chegar com esse filme, que iria ficar tão incrível, tão maravilhoso, tão profissional. No decorrer do próprio filme ele teve uma evolução gigantesca, tanto na gente, quanto nos atores, quanto na produção, quanto nas ideias”.
A montagem do filme foi trabalhosa, segundo André. “A produção foi bem complexa, atingimos limites que nem sabíamos que tínhamos, e também muito cansativa, porque todos temos outros trabalhos e ninguém está sendo pago para participar do filme”. Mesmo assim, cerca de setenta pessoas participaram da elaboração do longa.
O produtor ainda aponta o caráter independente da obra: “Ninguém nos ajudou em recursos, fizemos tudo com o dinheiro do nosso próprio bolso”. “Tivemos que correr atrás de tudo: cenário, figurino, combinar horários com os atores, passar o texto e dirigir, tivemos que nos virar em tudo”, conclui.
Confira o trailer do filme “O Cavaleiro do Oeste” abaixo ou por este link.
Ver essa foto no Instagram
Apoie a mídia independente de Botucatu. Com R$5 por mês você já ajuda a quebrar a hegemonia de informação na nossa cidade. Apoie o Jornal Audácia através da campanha de financiamento coletivo.