A falta de gols marcou a décima-oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A para os dois atletas botucatuenses Gabriel Baralhas (Atlético Goianiense) e Clayson (Cuiabá). Ambas as partidas terminaram em 0x0.
Em uma partida marcada pela solidez defensiva das duas equipes, Baralhas foi um dos principais jogadores do meio-de-campo do Atlético Goianiense, com boas interceptações e grande visão de jogo nos passes longos.
O estádio Antônio Accioly foi palco de um duelo equilibrado entre o Dragão e o Internacional. A primeira etapa foi marcada por um maior volume de jogo do time gaúcho, com boas oportunidades para Yuri Alberto inaugurar o placar.
Esta constância no ataque acabou abrindo espaços na defesa, desfalcada após a lesão do lateral-direito Gabriel Mercado. Com isso, André Luís chegou a marcar para o Atlético, mas o árbitro marcou impedimento após um leve desvio do atacante Zé Roberto.
O gol anulado foi o estopim para uma queda de nível técnico no jogo, que permaneceu morno até o intervalo. O segundo tempo iniciou bem para o Internacional, que teve boa chance com o lateral Heitor, mas logo em seguida perdeu o atacante Taison por lesão.
O time da casa criava melhor e pressionava mais, mas não conseguia transformar o controle do jogo em gol. Nos minutos finais, o Internacional partiu para o ataque total contra o clube goiano, mas desperdiçou todas as oportunidades.
O Atlético chegou ao seu sexto jogo sem derrota e soma 25 pontos, próximo da zona de Libertadores. O Internacional, por sua vez, está invicto há oito partidas e tem 23 pontos. O time de Baralhas enfrenta o Corinthians, em casa, no dia 12 de setembro. Já o Inter recebe o Red Bull Bragantino no Beira-Rio no feriado de 7 de setembro.
Em uma partida bastante truncada, Clayson não conseguiu superar a forte defesa do Fortaleza e abrir o placar, mas teve bom desempenho nos passes e cruzamentos durante o jogo. O destaque para a partida ficou para a estreia do meia Lucas Lima, emprestado pelo Palmeiras ao Tricolor de Aço.
O clube cearense dominou todo o primeiro tempo tanto na posse de bola quanto na presença ofensiva, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols, muito por mérito do goleiro Walter. O Cuiabá também teve boas chances de ataque: durante uma jogada de escanteio, Clayson lançou a bola para a área, sobrando para Cabrera finalizar e exigindo boa defesa do goleiro Marcelo Boeck.
O atacante botucatuense ainda recebeu um cartão amarelo por reclamação logo aos quinze minutos do primeiro tempo, segundo a súmula do árbitro mineiro Paulo Cesar Zanovelli. A decisão foi tomada após a marcação de uma falta para o Fortaleza após falta cometida pelo próprio Clayson no lado direito de campo.
Na segunda etapa, o time da casa se manteve superior, mas ainda sem sucesso em passar pela marcação do Cuiabá. O que restou ao Tricolor de Aço foram os “chuveirinhos” na área, que não surtiram efeito.
Apostando em contra-ataques, o Cuiabá teve boas chances de tirar o zero do placar com finalização de Uendel, e o Leão respondeu com bom cabeceio de Igor Torres. Todas as tentativas paravam nos goleiros, ambos em uma noite inspirada.
Com o resultado, o Fortaleza segue na terceira posição, com 33 pontos, e o Cuiabá caiu para o 15º lugar, com 21 pontos. O próximo compromisso do time de Clayson será em casa, contra o Santos, no próximo sábado, enquanto os comandados de Vojvoda enfrentam o Bahia na mesma data.
Você acompanha o desempenho dos craques botucatuenses aqui, no Jornal Audácia!
Apoie a mídia independente de Botucatu. Apoie o Jornal Audácia através da nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse.