(Foto: Divulgação/José Manoel Idalgo-Agência Corinthians)

Botucatuense Zé Maria é homenageado pelo Corinthians com um busto no Parque São Jorge

O ex-jogador botucatuense José Maria Rodrigues Alves, mais conhecido como Zé Maria, recebeu uma homenagem do Sport Club Corinthians Paulista, onde jogou por treze anos e é considerado ídolo.

Na manhã desta quinta-feira (11), o Departamento Cultural do clube inaugurou um busto de bronze do ex-lateral. A data foi escolhida porque, neste mesmo dia, em 1970, Zé Maria estreou pelo Timão, em uma vitória sobre o Grêmio por 1 a 0. 

Super Zé, como é apelidado pela Fiel, atuou pelo Alvinegro em 598 jogos, marcando 17 gols, além de conquistar por quatro vezes o Campeonato Paulista: 1977, 1979, 1982 e 1983.

“Eu gostaria de agradecer aos diretores, conselheiros e todas as pessoas envolvidas por receber esta homenagem em vida. Demorou para minha ficha cair, então eu sou grato a todo mundo, aos ex-companheiros, aos torcedores, pois ninguém ganha nada sozinho. Vocês fizeram o Zé Maria virar Super Zé. É um dia de muita emoção pra mim”, comentou.

Zé Maria comemora o título do Paulistão de 1982 com o colega de time Biro-Biro (Foto: Divulgação/GazetaPress)

O evento contou com a presença da família de Zé Maria, de ex-jogadores, dirigentes e conselheiros do Corinthians e também do presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves. Botucatu esteve presente na cobertura por meio do comentarista Cacau Arbex, da página Esporte em Destaque.

“É um prazer fazer essa homenagem ao ‘Super Zé’, um cara que, dentro de campo, sempre mostrou o que é o Corinthians, um símbolo do povo, da raça, da entrega, da superação. Eu acompanhei a trajetória dele com meu avô, depois meu pai, tive o prazer de estar perto dele mesmo pequeno, e pude entender, acompanhar sua história e tudo o que ele representa para nossa torcida”, disse Duilio. 

Zé Maria nasceu em Botucatu no ano de 1949. O jogador iniciou sua carreira futebolística jogando pelo Esporte Clube Lageado, de onde partiu para a Associação Atlética Ferroviária de Botucatu e, logo em seguida, para a Portuguesa de Desportos. Em 1971, foi contratado pelo Corinthians, onde passou a melhor fase de sua carreira. Na Seleção Brasileira, jogou as Copas de 1970 (onde foi campeão) e 1974.

com informações da Agência Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *