A botucatuense Luiza Ribeiro, a “luizarriba”, atingiu a marca de 1 milhão de seguidores no aplicativo de vídeos TikTok nesta semana, exatamente um ano após começar a produzir conteúdo na plataforma.
Advogada e mestre em estudos internacionais, Luiza já advogou, deu aulas de inglês, traduziu materiais e criou conteúdo profissionalmente, até iniciar a produção de seus vídeos em setembro de 2020.
“Eu me vi sem emprego e sem muita perspectiva de vida. Não sabia o que fazer, qual caminho tomar”, diz em entrevista ao Jornal Audácia. Foi neste momento que conheceu o aplicativo de vídeos que a tornaria conhecida na internet. “Ouvi falar do TikTok, erroneamente acreditando que era um app ‘só de dancinhas’, até que baixei e comecei a gravar vídeos de humor. Acabou que muita gente se identificou com eles!”, conta.
@luizarriba
(Vídeo mais popular de “luizarriba”, integrante da série Captação de Clientes)
Esta não é a primeira experiência de Luiza no humor, conforme a própria diz. “Sempre amei gravar vídeos e escrever roteiros engraçados – na escola eu escrevi, dirigi e filmei um episódio em inglês com meus amigos que era similar a Friends. Também sempre gravei vídeos engraçados só para mim”.
A partir disso, a produção de conteúdo começou a fazer parte da rotina de Luiza. “Quando a inspiração vem, eu corro anotar no meu celular a ideia que tive e, depois, escrevo o roteiro completo. Gravo as cenas, passo essas filmagens para meu computador e as edito. Quando o vídeo está pronto, eu retorno ao meu celular e vejo a melhor hora para postar no TikTok, quase sempre na hora do almoço”, afirma a tiktoker.
Após um ano de trabalho, Luiza atingiu 1 milhão de seguidores na rede social. “É quase inacreditável. Quando comecei a postar vídeos, era com o intuito apenas de exteriorizar as minhas ideias. Eu não tinha noção de que tantas pessoas iriam gostar do meu conteúdo! Então eu me sinto honrada!”.
Luiza afirma que busca um emprego formal, mas que a comédia não deixará o seu cotidiano. “Com um pouco de sorte, arranjarei um emprego fixo que demandará bastante do meu tempo. Preciso sair da casa dos meus pais, sabe? (risos) Qual emprego é esse só o futuro dirá”.
Ainda assim, a comédia não deixará o seu cotidiano. “Quanto à produção de conteúdo, continuarei com ela, postando sempre que tiver alguma ideia nova. Eu sou uma pessoa que vive fazendo piadas, brincadeiras e trocadilhos, então a área de comédia é realmente para mim!”, conclui.
Você pode conferir o trabalho de Luiza nas mais diversas redes sociais por este link.
Filha de peixe, peixinho é… seu pai alegrava a sala de aulas, da sua presença de espírito, a sua gargalhada… até rezando uma missa em latim, durante uma aula de farmacologia… kkkk… parabéns!!! Bom humor é tudo na vida…!!
Eu PRESCISo disso