O time de Botucatu goleou a equipe de Vera Cruz por 8 x 2 em partida válida pela última rodada da fase de classificação da Copa Estadual Paulista de Futsal Feminino. O jogo foi disputado na quadra paralímpica do Ginásio Municipal Governador Mário Covas na noite deste sábado (4).
Logo de início, ambas as equipes propuseram muito o jogo com um futsal muito ofensivo e intenso. Com trocas de passes e uma marcação intensa, Botucatu abriu o placar sem muitos esforços com Bianca, que aproveitou cruzamento de Vanessa.
Após o placar ser inaugurado logo no início da partida, Vera Cruz reagiu : em uma saída errada de Botucatu, a bola sobrou para Tainá dar um tiro forte e preciso no ângulo da goleira Tocão, empatando o jogo para o Vera Cruz.
Embalada pelo gol de empate, a equipe veracruzense começou a pressionar o time da casa. A virada quase veio, mas uma defesa espetacular da goleira Tocão impediu o gol da equipe adversária. Porém, devido a um chute que levou no estômago durante a disputa pela bola, ela teve que ser substituída logo depois.
Mesmo com o susto, o time de Botucatu não se deixou abalar e aumentou a intensidade. Em uma jogada individual de Vanessa, a bola sobra novamente para Bianca, que não perdoa e retira o empate do placar.
Depois do segundo gol, Botucatu cresce na partida e “passa o trator” no primeiro tempo, marcando mais três gols: Vanessa de cabeça, Débora num chute espetacular e Bianca novamente amplia o placar ao final do primeiro tempo.
No segundo tempo, Botucatu voltou com a mesma intensidade do primeiro tempo e retomou a partida com um gol de Jhennifer, resultado de uma ótima assistência de Vanessa.
Com o jogo praticamente decidido e sem muitos sustos, a goleira de Vera Cruz viu uma oportunidade e lançou um míssil de trás da meia quadra destinado ao canto do gol de Botucatu, sem chance de defesa pra goleira.
Porém, o gol não foi suficiente para mudar a postura de Veracruz. Menos de 3 minutos após o gol, a craque do jogo Bianca dá um drible desconcertante seguido de um chute cruzado, que ainda contou com um desvio na defesa para a bola entrar. “Fechando o caixão”, Miriam marca após um erro da fixa da equipe de Vera Cruz.
Os destaques do jogo foram a dupla Bianca e Vanessa, que fizeram uma partida espetacular: a primeira marcou quatro gols, chegando a nove gols na competição, enquanto a segunda marcou um gol e deu diversas assistências. Do lado veracruzense, o destaque fica para Tainá, que marcou um golaço no início da partida.
Com o resultado, a equipe de Botucatu chega a 6 pontos em 5 partidas e aguarda o resultado do “duelo de seis pontos” entre Pirajuí e Marília, no dia 12 deste mês. A tabela dos próximos jogos ainda não foi definida pela Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino (LDNF).
Apoie a mídia independente de Botucatu. Apoie o Jornal Audácia através da nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse.