Jogando em casa, o Botucatu Futsal foi derrotado por 4 a 1 para o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão. A partida, antes prevista para o Ginásio Paralímpico, precisou ser alterada já depois do horário marcado para o Ginásio do Complexo Esportivo Heróis do Araguaia. O jogo inicialmente marcado para às 19h30 foi começar próximo das 21h00, no outro lado da cidade.
A partida teve uma característica muito clara: Botucatu ficando o tempo todo com a bola e o Barão marcando atrás do meio da quadra, saindo nos contra ataques. E a estratégia deu certo, com os dois gols no primeiro tempo saindo em transição. O primeiro gol foi marcado contra, por Riuler, após contra ataque. Já o segundo gol, após lançamento de Jholl, Nando bateu na saída de Du.
Logo no começo do segundo tempo, Botucatu esboçou uma reação com gol de Bavaroti. Mas a marcação baixa do adversário permaneceu e Botucatu tentou entrar com o goleiro linha para diminuir a vantagem, mas aconteceu justamente o contrário. Ribeirão fez mais dois, com Beto e Nando.
O time de Botucatu agora se prepara para o confronto da volta, que será realizado na próxima sexta-feira, em Ribeirão Preto. Para se classificar, o Botucatu Futsal precisa vencer no tempo normal para forçar uma prorrogação, onde precisará vencer novamente por conta do time de Ribeirão ter melhor campanha na 1ª fase.
Assessoria de Comunicação Botucatu Futsal