O Esporte Clube Bahia anunciou, na noite desta sexta-feira (28), a rescisão de contrato com o atacante botucatuense Clayson. O jogador tinha vínculo com o Tricolor até dezembro deste ano.
O término do vínculo já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. De acordo com a nota divulgada pelo clube, as partes acertaram a rescisão do contrato em “comum acordo”.
Em reunião virtual do Conselho Deliberativo, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, disse que o atacante vai atuar no futebol árabe. O dirigente também celebrou a redução na folha salarial do clube.
– No último dia de janela aberta da Arábia ele conseguiu uma proposta. A gente conseguiu um acordo com ele, e ele está saindo. Vai ter também uma liberação dos débitos antigos. Financeiramente foi razoável. Isso desonera a folha e a gente começa a chegar na folha que projetamos. Com essa saída e mais uma que pode acontecer nos próximos dias – disse o cartola.
Desde a temporada passada, o jogador de 26 anos não teve muitas oportunidades na equipe treinada pelo técnico Guto Ferreira, sendo cedido por empréstimo ao Cuiabá visando ritmo de jogo e valorização para uma futura negociação.
Em 2021, quando estava emprestado ao clube matogrossense, Clayson teve o contrato rescindido após ser acusado de agredir uma mulher. Em nota, o atacante relatou que a investigação afasta sua participação no caso, mas a Polícia Civil diz que segue apurando.
De volta ao Bahia agora em 2022, o atacante fez toda a pré-temporada com o clube, mas não chegou a entrar em campo. Em janeiro, Guilherme Bellintani afirmou que aguardava conclusão do inquérito para definir o futuro do jogador. Já Guto Ferreira, ao ser questionado sobre o jogador no início da semana, disse que a situação de Clayson no Bahia era “diretiva”.
Recentemente, o atacante teve seu nome especulado no Santos, o que gerou protestos por parte de torcedores do Peixe. No entanto, o presidente do clube alvinegro, Andrés Rueda, negou o interesse e o classificou como “fake”.
Clayson chegou ao Esquadrão em 2020, quando disputou 42 jogos, marcou três gols, cedeu três assistências e conquistou o título do Campeonato Baiano. Segundo o site especializado EC Bahia, Clayson custou R$ 4 milhões aos cofres do clube.
Confira nota divulgada pelo Bahia:
O Esporte Clube Bahia comunica que o atacante Clayson não faz mais parte do elenco azul, vermelho e branco. As partes acertaram a rescisão do contrato, que se encerraria no final deste ano, em comum acordo. Clayson chegou ao Tricolor em janeiro de 2020, passou 2021 emprestado ao Cuiabá e retornou neste início de 2020. Ao todo disputou 42 jogos e marcou 3 gols. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira.
Apoie a mídia independente de Botucatu. Apoie o Jornal Audácia através da nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse.