O recesso da Câmara Municipal de Botucatu ainda não acabou, mas as atividades já estão a todo vapor. O vereador Marcelo Sleiman (DEM) protocolou o projeto de lei 01/2021, que pretende incentivar as oportunidades de primeiro emprego aos jovens.
O projeto altera a atual Lei 5.888/2016 e prevê que cada empreendimento do Distrito Industrial IV deva gerar ao menos dois postos de trabalho destinados a jovens em seu primeiro emprego. “As obras do Distrito Industrial IV encontram-se em estágio avançado, devendo ser concluídas até final de 2021”, diz a justificativa do PL.
“Precisamos fazer algo para possibilitar o acesso dos nossos jovens ao primeiro emprego. Temos instituições públicas e privadas que se destacam pela qualidade do ensino e capacitação técnica em nosso município”, aponta Sleiman no documento.
“O próprio município, através da UNITE (Universidade do Trabalhador e do Empreendedor), capacita mão-de-obra de acordo com as demandas das empresas. Somos privilegiados em termos de mão-de-obra qualificada e de capital intelectual”, conclui.
“Fui professor de ensino superior por dezessete anos e vivi o drama dos alunos que se formam sem perspectiva alguma. Além disso, tenho contato com jovens do Ensino Médio que gostariam de ter um emprego para ajudar no orçamento familiar mas que encontram muitas dificuldades para se encaixarem no mercado de trabalho”, disse o vereador ao Jornal Audácia.
O projeto foi protocolado em 7 de janeiro, mas será anunciado apenas no pequeno expediente da primeira sessão de 2021, dia 8 de fevereiro. Confira a propositura completa por este link.
Apoie a mídia independente de Botucatu. Apoie o Jornal Audácia através da nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse.