por Mateus Conte
Na última sexta-feira (06) o Tribunal de Contas da União publicou a lista dos candidatos que declararam patrimônio igual ou superior a R$ 300 mil e que receberam alguma parcela do auxílio emergencial até julho de 2020.
Em Botucatu, são cinco os candidatos que correspondem ao recorte feito pelo tribunal. Confira a lista:
Clodoaldo Cardoso (PSL)
Proprietário de uma casa no Altos do Paraíso avaliada em 300 mil reais e um terreno avaliado em 90 mil reais no Jardim Itamarati, o candidato declarou um total de 390 mil reais e, de acordo com o relatório, recebeu três parcelas do auxílio emergencial.
Douglas Iglesias (Podemos)
O candidato declarou um apartamento no Jd. Santa Luiza, uma previdência privada no Banco do Brasil, uma caderneta de poupança na Caixa Econômica Federal, um veículo Chevrolet Sonic 2012 e cotas de uma empresa. O valor total de sua declaração é de 300.113,40 reais e, segundo a lista, recebeu quatro parcelas do auxílio emergencial.
Nenê Bueno (DEM)
Dono de um imóvel com avaliação de 300 mil reais no Conjunto Residencial Souza Santos, o relatório aponta que o candidato recebeu três parcelas do auxílio.
Rosane Garcia Corretora (PL)
Em declaração de bens, a candidata listou dois imóveis – um no Jardim do Bosque e um financiado no Jd. Maria Luiza – e uma caminhonete Hillux, totalizando 360 mil reais. Segundo o TCU, ela recebeu oito parcelas pelo auxílio.
Zezé da Lojinha (PL)
Proprietária de um imóvel avaliado em 500 mil reais no Residencial Cedro, a candidata recebeu seis parcelas do auxílio emergencial, segundo o Tribunal de Contas da União.
Ainda segundo o tribunal, há a possibilidade de inconsistências na lista por erro de cadastro do próprio candidato ou por fraudes com dados de terceiros.
Apoie a mídia independente de Botucatu. Apoie o Jornal Audácia através da nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse.
Vamos parabenizá-los pela “honestidade”, “idoneidade” e “compreensão” com os verdadeiramente necessitados de Botucatu, de São Paulo e do Brasil.
“PA-RA-BÉNS!”👏🏻👏🏻👏🏻