(Foto: Mateus Conte/Jornal Audácia)

Após retomar mandato na Alesp, Fernando Cury é recebido com festa em Botucatu

O deputado estadual Fernando Cury foi recebido com festa em seu escritório em Botucatu, na noite desta sexta-feira (8). O evento celebrou o retorno das atividades de Cury na Assembleia Legislativa depois de seis meses de suspensão do seu mandato.

Um bom número de pessoas acompanhou a cerimônia, que contou com depoimentos elogiosos ao político por parte de familiares e amigos. Ao final, houve um pronunciamento do próprio Fernando.

“Faça política com P maiúsculo, com amor no coração. E não deixe jamais de abraçar e beijar seus amigos, como você sempre fez, sem qualquer distinção”, disse o irmão Junior Cury em seu discurso.

Fernando Cury discursa em evento de recepção (Foto e arte: Mateus Conte/Jornal Audácia)

Fernando Cury retomou seu mandato na última terça-feira (5), 180 dias após a suspensão de suas atividades. Além do mandato em si, o deputado do Cidadania deixou de receber o salário e teve de interromper todas as atividades de seu gabinete.

A interrupção ocorreu por conta de um processo no Conselho de Ética da Alesp, ocasionado pelo incidente em que Cury encostou na lateral do corpo da deputada Isa Penna (PSOL) durante sessão parlamentar.

Um dia depois do caso, o Cidadania o suspendeu de todas as atividades políticas ligadas ao partido. A Executiva Nacional da legenda elaborou um parecer recomendando a sua expulsão, mas o documento ainda deve ser analisado pelo diretório estadual.

“Eu reconheço que foi um ato inoportuno, um ato inapropriado, um gesto inadequado, mas não houve em nenhum momento, da minha parte, qualquer intenção de contato sexual”, afirmou Cury em entrevista à CNN. “Fui punido por isso, aceitei minha punição, estou cumprindo e espero ter a oportunidade de virar essa página e olhar pra frente, olhar pro futuro”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *