(Imagem: Mateus Conte/Jornal Audácia)

Pré-candidato ao Governo de São Paulo, Guilherme Boulos participa de eventos em Botucatu

O político e professor Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo, participou de diversos eventos na cidade de Botucatu durante toda a última terça-feira (28).

Durante a visita, o ativista conheceu as demandas da população e dialogou com diversos atores sociais, em uma agenda que envolveu conversas com setores produtivos, comerciários, políticos, sindicalistas, estudantes, representantes religiosos e movimentos sociais.

Após conceder entrevistas às rádios Criativa e Clube FM, o psolista visitou a Câmara Municipal, onde foi recebido pelo presidente da casa Palhinha (DEM) em conjunto aos vereadores Alessandra Lucchesi e Lelo Pagani (PSDB), Marcelo Sleiman (DEM) e Rose Ielo (PDT). 

Durante o evento, Guilherme Boulos discursou sobre os principais problemas enfrentados por Botucatu frente ao governo estadual e respondeu às perguntas dos cidadãos e autoridades presentes.

(Foto e arte: Mateus Conte/Jornal Audácia)

Contrários à visita do pré-candidato, os vereadores Abelardo (Republicanos) e Sargento Laudo (PSDB) protestaram em frente ao prédio da Câmara. A manifestação ocorre em consonância ao abaixo-assinado divulgado pelo grupo Direita Botucatu, pelo qual mais de 500 assinaturas pediam a recusa da recepção ao psolista. Após a confirmação da visita, o grupo destinou uma nota de repúdio ao presidente Palhinha.

Logo em seguida, o ativista se reuniu com líderes de diversas denominações religiosas da cidade, desde reverendo presbiteriano até sheik muçulmano, passando por pastores neopentecostais e agentes de pastorais católicas. Após o encontro, o pré-candidato almoçou com ambientalistas de Botucatu.

O evento seguinte foi no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu, onde o psolista dialogou com servidores técnicos-administrativos, docentes e discentes da universidade.

Em seu penúltimo compromisso, o ativista visitou a ocupação Mahatma Gandhi, localizada no distrito de Rubião Júnior. Membro da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), o psolista é considerado uma das principais figuras da luta por moradia no Brasil.

(Foto e arte: Mateus Conte/Jornal Audácia)

Por fim, Guilherme Boulos se encontrou com a população botucatuense em evento aberto na concha acústica da Praça do Paratodos. Na cerimônia de encerramento, o psolista discursou sobre suas ideias para o estado.

A Virada Paulista, nome pelo qual foi chamada a caravana do pré-candidato pelo estado de São Paulo, passou na segunda-feira (27) por Avaré e passará hoje (29) por Bauru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *