Em partida válida pela 19º rodada do Brasileirão, o Cuiabá levou a melhor contra o Santos com uma vitória de 2×1 na noite do último sábado (4). O botucatuense Clayson mais uma vez foi decisivo e deu uma assistência ao final da partida.
Um dos principais nomes do Cuiabá no Brasileirão, Clayson jogou a partida inteira formando o trio de ataque junto a Jonathan Cafú e Jenison, que depois foram substituídos para as entradas de Guilherme Pato e Élton.
O primeiro gol do Cuiabá na Arena Pantanal saiu logo no começo do primeiro tempo, após uma falha de marcação coletiva do time praiano. Aos três minutos de partida, um toquinho de cabeça de Yesus Cabrera encontrou o atacante Jonathan Cafu, que finalizou sem chances para o goleiro santista João Paulo.
O Santos tentou reagir com Robson, Gabriel Pirani e o estreante Léo Baptistão, principal contratação do time alvinegro na temporada. Como já vem acontecendo há várias partidas, novamente Walter salvou a baliza do Dourado, que começou a jogar na retranca após marcar no primeiro tempo.
No final do primeiro tempo, o Cuiabá ainda teve uma chance para aumentar a vantagem no placar. Após passe de Clayson, Camilo finalizou e viu o goleiro alvinegro espalmar para fora com uma só mão. Defesaça que impediu, ao menos no momento, o time dourado aumentar o placar.
No primeiro tempo, o camisa 10 dourado teve uma atuação discreta, sofrendo algumas faltas e errando alguns passes. O ponta chegou a criar algumas oportunidades para os seus companheiros, mas todas pararam no paredão João Paulo.
O segundo tempo foi mais intenso para ambos os lados. Logo no primeiro minuto, Carlos Sánchez aproveitou boa bola de Lucas Braga e chutou para escanteio e, em seguida, Pará teve nova chance de empatar a partida. O time visitante quase marcou com chute cruzado de Gabriel Pirani, que acertou a trave. Não seria desta vez que Pirani marcaria o seu.
Aos 18 minutos da segunda etapa, Gabriel Pirani empatou para o Santos após um belo cruzamento do Pará pela direita. E quase o time praiano virou: em outro ótimo cruzamento de Pará, Moraes apareceu sozinho para marcar, mas perdeu o tempo de bola e cabeceou por cima do travessão.
Em seguida, o time da casa também teve boas chances de desempatar a partida, com duas oportunidades de Elton. Aos 42 minutos, quando o jogo parecia caminhar para o empate, Elton aproveitou cruzamento de Clayson para ganhar a bola no alto e decretar a vitória do time matogrossense. 2 a 1 para o Cuiabá.
O segundo tempo foi melhor para Clayson, que finalizou mais vezes e levou mais perigo para o Peixe. Os chutes a gol não entraram, mas ele foi recompensado pelo seu esforço com o belo cruzamento para a cabeça de Élton, que garantiu os três pontos para o Dourado. Esta é a sexta assistência do botucatuense na temporada.
O resultado levou o time da Vila Belmiro ao sexto jogo seguido sem vitória e marcou o fim da passagem do treinador Fernando Diniz no comando técnico da equipe santista. O clube está há seis jogos sem vencer e encontra-se apenas 4 pontos à frente do América Mineiro, o primeiro time da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do time de Clayson é diante do Juventude, fora de casa, às 17h do próximo sábado (11). Já a próxima partida do Santos é frente o Bahia, às 21h do mesmo sábado, na Vila Belmiro.
Você acompanha o desempenho dos craques botucatuenses aqui, no Jornal Audácia!
Apoie a mídia independente de Botucatu. Apoie o Jornal Audácia através da nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse.