(Imagem: Reprodução/UNESP)

UNESP homenageia membros vítimas da Covid; três unespianos de Botucatu estão na lista

A Unesp lançou nesta terça-feira (10) um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 que faziam parte da comunidade unespiana. Na lista, constam três servidores que trabalhavam em Botucatu.

A página está sendo lançada, em princípio, com 12 histórias de unespianos que morreram em razão da Covid-19. Entre eles, há representantes de todos os segmentos da Universidade: servidores técnico-administrativos, servidores docentes e alunos.

“Não é um site para se trazer somente tristeza, mas para alimentar reflexões e lembranças para aqueles que perderam pessoas queridas durante a pandemia e gerar acolhimento às vítimas da Covid-19”, afirma o professor Marcelo Takeshi Yamashita, assessor-chefe de Comunicação e Imprensa da Unesp.

Para estruturar o projeto, a equipe da Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI) conversou com profissionais de diferentes áreas. Na psiquiatria, buscou orientações para realizar uma abordagem respeitosa às famílias enlutadas. No design e na música, debateu a arquitetura e a trilha sonora da página do memorial de modo a se afastar de contornos fúnebres.

“O site foi criado para ser um lugar de acolhimento. Quando fizemos os contatos com as famílias, pedimos que enviassem materiais que melhor representassem as pessoas que morreram, textos e fotos. As pessoas se sensibilizavam com o convite para participar do projeto. Toda a sua construção foi direcionada para ser uma homenagem para quem foi embora e um apoio para quem está conosco”, afirma Martha Martins de Morais, coordenadora do memorial.

Confira os unespianos de Botucatu lembrados pelo Memorial:

Antônio Emílio de Oliveira
23/08/1947 – 10/10/2020
Servidor técnico-administrativo
IB – Botucatu
“Antônio Emílio de Oliveira, era botucatuense, casado, pai de 3 filhos e avô de 2 netos. Antônio era um homem de poucas palavras, mas de atitudes gigantescas. Homem de valores e princípios. Nos ensinou como enfrentar grandes batalhas e não desistir facilmente delas. Hoje nos deixa saudades, mas sua família, espera e anseia o dia de reencontrá-lo na eternidade”

Aydison Takiguchi Nogueira Silva
28/01/1976 – 12/04/2021
Aluno de graduação e mestrado
FMVZ – Botucatu
“Aydison, Aydisinho, Chester, como era conhecido, casado com Rosana e pai do Davi, do Lucas e da Isabela. Era apaixonado por futebol e grande torcedor do Corinthians. Deixa muitos amigos e saudades por onde passou. Um cara querido e muito respeitado. Trabalhador, organizado, dedicado e comprometido com tudo que fazia”

José Ricardo Carvalho Pinto e Silva
04/03/1949 – 05/09/2020
Servidor docente
IB – Botucatu
“O legado mais importante que deixei, foi poder ter compartilhado e também ter recebido o amor da minha família, o respeito e o carinho dos amigos, a dedicação à minha profissão como docente da Unesp e a alegria de poder jogar futebol, meu esporte preferido”

Para acessar o memorial, clique neste link.

com informações do Jornal da Unesp

Apoie a mídia independente de Botucatu. Apoie o Jornal Audácia através da nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *