(Imagem: Reprodução/Globoesporte)

Lei do ex! Gabriel Baralhas marca, mas Atlético-GO perde de virada para o Athletico-PR

O volante botucatuense Gabriel Baralhas, 22 anos, foi o destaque da equipe do Atlético Goianiense na partida contra o Athletico Paranaense, no último domingo (20). O jogador marcou um belo gol pelo Dragão, mas seu time sofreu a virada no segundo tempo.

Os goianos saíram na frente aos 12 minutos, quando Baralhas interceptou na defesa o passe do zagueiro Thiago Heleno, entrou na grande área e mandou para as redes, tirando do goleiro Santos. O Athletico pressionou e chegou ao empate com Matheus Babi, aos 42 minutos, cabeceando um belo cruzamento do lateral Marcinho.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO teve duas grandes chances para retomar a vantagem no placar: o atacante Natanael, na área e sem goleiro, chutou na trave; cinco minutos depois, o atacante Zé Roberto mandou a bola no travessão.

Como diz o velho ditado do futebol, “quem não faz, leva”. A punição pelos gols perdidos veio aos 26 minutos, com outro gol de cabeça, desta vez do volante Christian, virando o marcador para o time da casa. A partir daí, o Athletico controlou as ações e administrou o resultado.

Com o resultado, o Athletico-PR é o novo líder do Campeonato Brasileiro, mesmo com um jogo a menos. O Furacão é o único clube com 100% de aproveitamento na competição. Já o Dragão permanece na oitava posição, com sete pontos.

Gabriel Baralhas jogou pelo plantel sub-23 do Athletico Paranaense em 2018, atuando em 12 partidas e não marcando nenhum gol.

Apoie a mídia independente de Botucatu. Apoie o Jornal Audácia através da nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *